6 de setembro de 2012

Perdidos na mata. Gente que não tem a menor noção de como é uma mata está indo "passear na floresta", sorte que existem os bombeiros para salva-los!


Notícias dos perdidos na mata:

06/09/2012 - 09h20
Bombeiros buscam grupo perdido na serra do Mar, em Cubatão (SP)
DE SÃO PAULO

Um grupo de cerca de dez pessoas está perdido desde ontem na serra do Mar, na região de Cubatão (no litoral de São Paulo). Equipes dos bombeiros já estão no local e fazem as buscas desde a manhã desta quinta-feira.

O grupo havia saído de São Paulo e fazia uma trilha pela região, quando se perdeu. Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos jovens entrou em contato com a corporação ainda no fim da tarde de ontem, por celular, e informou que estavam perdidos.
Os bombeiros afirmaram que as equipes que fazem as buscas por terra permanecem em contato com o grupo e não há informação de feridos.


06/09/2012 16h50 - Atualizado em 06/09/2012 18h06
Bombeiros resgatam grupo perdido na Serra do Mar, em Cubatão, SP
Helicóptero auxiliou no resgate do grupo em
Cubatão, SP (Foto: Cristiane Amaral / TV Tribuna)

O Corpo de Bombeiros de Cubatão, no litoral de São Paulo, localizou na tarde desta quinta-feira (6) o grupo de 11 pessoas que estava perdido em uma região de mata na Serra do Mar. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, foi utilizado para o resgate. Todos passam bem.
As buscas começaram na manhã desta quinta-feira, depois que um dos integrantes ligou para o Corpo de Bombeiros no final da tarde do dia anterior.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o grupo veio de São Paulo para fazer uma trilha na região. Eles estavam descendo a Serra de Paranapiacaba em um trajeto que começou às 9h desta quarta-feira. Por volta das 18h, eles perceberam que estavam perdidos.
Segundo as primeiras informações, parte do grupo teria escorregado de uma pedra e por isso, eles não conseguiram sair do local. Um dos integrantes usou um celular para pedir socorro. De acordo com os bombeiros, cinco mulheres e seis homens estão perdidos mas todos passam bem. As buscas não foram iniciadas imediatamente porque já estava escuro.
Nesta quinta-feira, equipes do Corpo de Bombeiros montaram uma base dentro de uma empresa próxima a mata. O helicóptero Águia da PM levou seis bombeiros até um ponto da serra mas não foi possível ir até o local indicado por uma das vitimas por telefone por causa do mau tempo. Mesmo assim, a equipe desceu e continua realizando as buscas por terra. A previsão é que os bombeiros caminhem por cerca de 4 horas para chegar até o local que o grupo indicou.



OUTROS CASOS DE PERDIDOS EM MATA

Grupo que estava perdido na Serra do Mar é resgatado
Grupo usou uma camiseta branca como bandeira para ser localizado. As sete pessoas passam bem

iG São Paulo | 05/07/2011 14:18 - Atualizada às 21:20

Foto: AEAmpliar
Pesquisadora da USP chega de helicóptero a Mogi das Cruzes após ser resgatada
[Pergunta que me sinto por demais tentado a fazer: O que essa figura foi fazer no meio do mato?]

De acordo com a Polícia Militar, o grupo de sete pessoas que estavam perdidas na Serra do Mar foi localizado por volta das 14h15 desta terça-feira por policiais do Comando de Operações Especial (COE). O resgate foi feito pelo helicóptero Águia 3, que auxiliava nas buscas, e pela equipe do COE. O grupo foi encontrado nas margens do rio Guaratuba, na altura do quilômetro 94 da Estrada Casa Grande, região de Biritiba Mirim, quatro quilômetros mata adentro.



Grupo perdido na mata é encontrado pela polícia
Seis pessoas estavam desaparecidas desde segunda-feira (14)
Do R7, com Agência Record

As seis pessoas que estavam perdidas na Trilha da Raiz da Serra, entre Paranapiacaba, na região de Sano André, no ABC, e Cubatão, no litoral de São Paulo, foram encontradas na manhã desta quarta-feira (16).



04/09/2011 - RESGATE
BOMBEIROS RESGATAM GRUPO PERDIDO NA MATA
Por: Vladimir Ribeiro

Jovens procuravam por trilha de cachoeira em Paranapiacaba
O Corpo de Bombeiros resgatou um grupo de quatro pessoas que se perdeu neste sábado (03/09), na mata, em Paranapiacaba, em Santo André. O COE (Comando de Operações Especiais) e o Helicóptero Águia da PM (Polícia Militar) auxiliaram nas buscas.



Existem centenas de casos....

*

Comentário:

Milhares de pessoas no mundo atual, senão milhões delas, acham que a floresta é um local maravilhosa, verde, harmonioso, amigo, puro, saudável, etc, só que quem já viveu em uma sabe que não é.
Florestas são lugares muito perigosos, qualquer humano despreparado que vier a ficar sozinho em uma floresta morre em pouco tempo, e será devorado pelos habitantes da floresta.
Caminhar dentro de uma mata é extremamente perigoso pois a mata é radicalmente agressiva, espinhos, ortigas, seivas que queimam, cipós que machucam, buracos no chão, troncos que não se vê e que se tropeça e cai, e ao cair formigas inundam as mãos, aranhas e os mais diversos insetos estão ali no chão ou sobre a cabeça nos galhos da árvores a procura de comida, e humanos perdidos em uma floresta são apenas comida para os que ali vivem.
É difícil achar água, e sem água um ser humano morre em pouco tempo, comida também não tem, em poucas horas o humano não consegue mais caminhar, e a morte está próxima, se não chegar ajuda.

A tola humanidade atual infestou a midia com a imagem de que a natureza é boa, milhões de humanos que não conseguiriam viver 1 dia na natureza se põem na "nobre tarefa" de proteger a natureza !
Isso é ridículo, a natureza jamais precisou e jamais precisará dos humanos, e mesmo que matas e florestas não existam como no planeta Marte. o planeta também estará pouco se lixando para isso.

Essa é a realidade que a alienação reinante na humanidade atual, falsa e irreal, não consegue ver.



***

Nenhum comentário:

Postar um comentário