30 de outubro de 2012

Os jornais brasileiros estão colocando o PSB como o partido que mais cresceu na última eleição. Esse partido é conhecido apenas pela "sigla", acredito que poucos saibam o que significa esta sigla. A sigla significa "Partido Socialista Brasileiro"... então podemos perguntar: O Brasil caminha para ser um país socialista ?



Notícia na Folha de S.Paulo

30/10/2012 - 05h00
Sigla será terceira via, diz novo prefeito de Campinas
MARÍLIA ROCHA
DE CAMPINAS

Eleito prefeito de Campinas (SP) em uma disputa municipal que tomou contornos nacionais, Jonas Donizette (PSB) aposta que seu partido pode se tornar uma "terceira via" na política, reduzindo a polarização entre PT e PSDB.

O PSB foi o partido que mais cresceu em número de municípios administrados desde a última eleição, e o presidente nacional da legenda, o governador Eduardo Campos (PE), passou duas vezes por Campinas para fazer campanha para o aliado.

........


Comentário:

O prefeito se refere "a sigla"...
Ele não diz o real nome do partido dele - Partido Socialista Brasileiro.
Nem mesmo na página inicial do site oficial do partido o nome completo aparece, apenas a sigla "PSB40" foi colocada.
Será que os socialistas desse partido estão querendo se esconder atrás da sigla ?

Será que os eleitores que votaram no PSB sabiam que estavam votando em um partido socialista ?
E pedindo muito mais, será que os eleitores que votaram no PSB sabem o que defende a ideologia socialista ?
- Acho que não sabem ... votaram na sigla mas não fazem a menor idéia de que estavam votando em uma ideologia que no século XX levou dezenas de nações a ditadura e a falência, e mesmo atualmente, levou a Grécia, a Espanha e Portugal a inadimplência.

Os brasileiros estão votando maciçamente em socialistas sem terem conhecimento disso...

Mas, acho que não devemos nos preocupar ... sigla de partido brasileiro não tem a menor importância, a imensa maioria dos políticos brasileiros, seja lá em qual partido estejam filiados, sempre agem da mesma forma regionalista e corporativa.

***


Nenhum comentário:

Postar um comentário