24 de janeiro de 2013

Cratod (Centro de Referência em Álcool, Tabaco e Outras Drogas) - isso é coisa de gente mentalmente atrofiado




Notícia na Folha

24/01/2013 - 06h00
Corrida por internação de viciados faz Estado ampliar atendimento em SP 
DE SÃO PAULO 

A procura por internações de dependentes químicos surpreendeu o governo Geraldo Alckmin (PSDB), que foi obrigado a ampliar a estrutura de atendimento dois dias após o início do programa de internação compulsória.
Até a próxima semana, novos funcionários serão deslocados para o Cratod (Centro de Referência em Álcool, Tabaco e Outras Drogas), no Bom Retiro, e uma central telefônica que recebe ligações gratuitas será criada para esclarecer dúvidas de parentes de viciados.
Além disso, serão contratados 66 novos leitos específicos para esse público. 
O anúncio foi feito ontem pelo governador e pelo secretário da Saúde, Giovanni Guido Cerri, após visitar o local.
O Cratod reúne médicos, juízes, promotores e defensores públicos, que analisam a situação do dependente e decidem pela internação.
Embora o objetivo fosse facilitar as internações compulsórias, quando o viciado vai para tratamento sem consentimento próprio ou da família, o Cratod atraiu inúmeros parentes e até mesmo usuários em busca de ajuda. "Houve uma corrida pela internação", disse Alckmin.

....

Comentário:

Só ficam surpresos aqueles quem não tem noção da realidade.
A maioria da população não aguenta mais ter que aturar sem poder fazer nada drogados vagando livremente pelas ruas de SP a noite ou amontoados pelas calçadas de dia.
As pessoas que tem drogados em casa também não aguentam mais a ditadura dos ongueiros de "direitos humanos" que não os deixam internar seus parentes drogados.
O que os defensores da "liberdade" de decisão para os drogados quanto a serem internados é uma infâmia dignos apenas da ralé da humanidade.

*

Mas, o principal tema deste texto é quanto ao "Cratod (Centro de Referência em Álcool, Tabaco e Outras Drogas)"...
"Álcool, tabaco e outras drogas" - está qualificando tabaco e álcool como sendo droga.

Quem colocou este título tem atrofia mental, é neurótico, tabaco e bebidas alcoólicas não são drogas.
Qualquer pessoa decente sabe disso, só gente com muita raiva de seus semelhantes pode achar que tabaco e álcool são drogas.

As pessoas gostam de tomar umas cervejas por dia, ou uma pinga, gostam de fumar um cigarrinho de papel ou de palha, um charuto, um cachimbo, da forma que os humanos já fazem a milhares de anos, são prazeres dessa vida que na sua maior parte é dura... agora por causa disso são qualificados como consumidores de drogas ?
São drogados ?

- Não são é claro.

Só na cabeça atrofiada desses alienados alguém que bebe e fuma é drogado.

O pior é que essa ralé formou enormes quadrilhas e dominaram amplamente na sociedade e estão impondo suas "leis" aos demais...

A vida já era difícil, mas agora, com estes inúteis enchendo o saco de todo mundo com sua ideologia está cada vez mais difícil.

***


/>

Nenhum comentário:

Postar um comentário