10 de agosto de 2014

Diferenças e semelhanças entre o islamismo e o marxismo



SEMELHANÇAS

1. Ambos tem um mestre ao qual seguem fielmente, o marxismo Karl Marx, o islamismo Maomé.
2. Ambos são inimigos mortais do EUA que consideram como "demônio imperialista".
3. Ambos querem destruir o Estado de Israel por ser este, até o momento, amigo do "demônio imperialista".
4. Ambos são inimigos da Inglaterra porque consideram a Inglaterra a culpada pelas suas desgraças.
5. Ambos instituem governos despóticos e ditatoriais.
6. Ambos tem símbolos, o islamismo as duas espadas cruzadas, o marxismo a foice e o martelo.
7. Ambos tem um livro guia (ou sagrado), o islamismo o Alcorão, o marxismo o Manifesto Comunista.
8. Ambos querem dominar o mundo.
9. O marxismo possui uma elite pensante, os "intelectuais" comunistas, o islamismo possui os aiatolás, são eles que sabem o que é certo e os únicos preparados para conduzirem os destinos dos seguidores.
10. Ambos querem destruir a cultura ocidental que para o islamismo é "infiel" e para o marxismo é "burguesa".
11. Ambos depois de muitas derrotas com a luta armada, mudaram de estratégia e passaram a fazer a "luta cultural" sempre se colocando ao lado dos "coitadinhos" e contra os "opressores", com esse tipo de "luta" estão obtendo sucesso e aplausos da alienada opinião pública da sociedade ocidental.

DIFERENÇAS

1. O islamismo crê na existência de deus. O marxismo é ateu.
2. O marxismo institui governos despóticos e ditatoriais em nome da igualdade e da "democracia". O islamismo institui governos despóticos e ditatoriais em nome da religião
3. O islamismo possui mártires, o marxismo não.
4. O marxismo nunca soube como será a sociedade que irão implantar após a destruição da sociedade ocidental, a única coisa que tem em mãos é a "ditadura do proletariado" conforme Marx a descreveu no Manifesto Comunista, quanto ao comunismo, nada sabem; os islâmicos não, os islâmicos sabem exatamente como será a sociedade que irão implantar no ocidente depois da destruição da sociedade ocidental cristã.
5. O islamismo é uma religião cujo maior motivação é Deus, o marxismo é uma ideologia cujo maior motivação é o ódio contra os bem sucedidos.
6. O islamismo, apesar de ser uma religião, é extremamente prático, o marxismo, apesar de ser materialista e ateu, é extremamente idealista!
7. O marxismo quer "transformar o mundo", o islamismo também, só que o islamismo quer transformar todos os humanos em muçulmanos, e o marxismo quer transformar todos os humanos em comunistas.


CONCLUSÃO
 
Ambos, marxismo e islamismo são opostos nas suas bases, o marxismo é ateu, o islamismo não, tem um deus, estão de mãos dadas no presente porque ambos querem destruir a sociedade ocidental, mas, quando esse objetivo for atingido, irão lutar um contra o outro até a morte.
Quem viver verá qual vai ser a síntese desse movimento dialético.



 ***




PS.  Quem não concordar com algum item do texto ou tiver sugestões e acréscimos pode deixar nos comentários que serão avaliados.






Nenhum comentário:

Postar um comentário