8 de outubro de 2018

Por que o Nordeste vota no PT ?


Fiquei intrigado em relação as razões dos nordestinos votarem de ponta a ponta no PT....  por que os nordestinos votam em corruptos comprovados ?

Nos 14 anos de governo federal do PT o povo nordestino não mudou em nada sua condição econômica e social, continuam da mesma forma com baixos índices de IDH.
O maior projeto para o nordeste do PT foi a transposição do rio São Francisco, a qual, gastou bastante dinheiro e continua sem grandes efeitos.
Quando muito, grande parte dos nordestinos recebem “Bolsa Família”, o que os mantém em uma condição de pobreza.

Ou seja, o nordestino vota no PT, mas, não é porque o PT melhorou a vida deles!

Então, qual a razão dos nordestinos votarem no PT ?

Fui procurar na história tais razões, e, como sempre, a história nos ensina!

Na minha opinião são três os motivos.

1.  Paulo Freire  (19/09/1921 - 02/05/1997)

Paulo Freire nasceu em Recife, foi um “educador” com tendência socialista-marxista que por várias décadas atuou nas universidades e escolas do nordeste propagando a ideologia marxista, Freire tinha Marx como um mentor, sua atuação doutrinária “educativa” foi intensa em todo o nordeste por muito tempo, e era considerado um homem bom, um filósofo (como a maioria dos “intelectuais" marxistas), um homem de bem, etc, mas, sua atuação “educativa” tinha forte fundo socialista-marxista.

Essa é uma das causas da tendência esquerdista dos nordestinos.

2. Miguel Arraes  (15/12/1916 - 13/12/2005)

Miguel Arraes nasceu também em Recife, foi um político socialista que atuou e governou Pernambuco por muito tempo, teve grande popularidade em Pernambuco e por todo nordeste, sua influência foi enorme no pensamento popular.

Isso também explica a tendência esquerdista dos nordestinos.

Bom, e o terceiro motivo?
O terceiro motivo atua em todo o nordeste, mas, é na Bahia onde possui a maior força !

3. Os artistas, principalmente os cantores populares.

Gilberto Gil, Caetano Veloso, Daniela Mercury, Zé Ramalho,  Alceu Valença, Maria Bethania, Moraes Moreira, dentre muitos outros,  sofreram doutrinação ideológica nas escolas e passaram a ser atuantes politicamente de forma intensa e constante por já muitos anos, nos seus shows colocam propaganda esquerdistas, tal como o “fora Temer” que foi gritado em muitos shows pelo Brasil afora.
Como o baiano gosta muito de música e a Bahia é um lugar turístico, e a música está presente em todos os cantos da Bahia e de todo o nordeste, e como os principais autores e cantores são - militantes - de esquerda, a influência deles nos nordestino foi e ainda é enorme.

Acho que são essas as razões desse “fenômeno” nordestino, que faz seu povo ficar indiferente a enorme corrupção que aconteceu nos governos do PT.














2 comentários: