1 de novembro de 2018

O "politicamente correto" está destruindo o futebol


Quando eu jogava futebol os times entravam em campo separados e correndo em fila indiana em direção ao centro do gramado, lá cumprimentavam a torcida e depois corriam e saltavam para fazer aquecimento.

Hoje em dia não... os times entram juntos enfileirados lado a lado andando de mãos dadas com crianças... 
Nada a ver na minha opinião, mas, o politicamente correto quer usar o futebol para "ensinar" as pessoas as suas "boas intenções".
E o "politicamente correto" é soberano na atualidade no Ocidente, e sempre doutrinando de todas as formas desde tenra idade.

Daqui a alguns tempos no futebol, na hora do gol, a emoção maior do futebol, a vida do futebol,  a torcida não vai gritar gol na hora que a bola entra no gol ...  porque antes vai precisar esperar uns minutos para ver se o VAR não vai invalidar o gol!

Então, no futuro não muito distante, a narradora do jogo ira narrar mais ou menos assim:

O goleiro Valter chuta o tiro de meta, Paulo Roberto pula com Antonio José na disputa da bola, mas, esta sobra para Renato Augusto (não pode mais ter apelido em jogadores) que passa para Sergio Roberto, ele avança pela lateral em velocidade, mas, João Roberto (esse era chamado de Betinho quando criança, mas, agora não pode mais diminutivos em nomes, é humilhante) tromba com ele.... violência, cartão rosa para João Roberto por violência, não pode existir violência em lugar algum, nem no futebol, mas, Pedro vai entrar no lugar dele (mudaram a regra),  Carlos vai bater a falta para a área, correu chutou, Marcos se adianta a defesa e cabeceia para o gol, a bola entra no gol.... vamos esperar para ver o que o VAR diz .....  o VAR validou o gol ... goooooolllllll !!!!  

A torcida aplaude ordenadamente e erguem as rosas brancas que tinham nas mãos formando um mosaico - AMOR. 

E depois todos se sentam de novo nas suas cadeirinhas e voltam a assistir a emocionante partida.


***



2 comentários:

  1. Amigo Arnaldo; o "politicamente correto" porque sim, não vale nada. Mas para que se alterem certos comportamentos muitas vezes é necessário. O exemplo que apresenta, sobre o futebol, é bem o exemplo do que para mim está errado. O futebol não pode ser uma batalha, onde se luta pela sobrevivência, mas sim um momento de prazer e de alegria, de convivência de uns com os outros. Ali não pode haver inimigos, somente rivais que disputam a vitória e no fim se cumprimentam com respeito mútuo. Sei, pelo que vejo nas tv,s, que na América do Sul os comportamentos são diferentes, há mais violência nos campos de futebol, pese embora já comecem a aparecer também por cá, por parte das claques, que são, em minha opinião, o pior que acontece nos espetáculos desportivos e que afasta muita gente dos mesmos. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abraço Verissimo, obrigado pelos comentários. Se me permite alguns comentários, as coisas da vida devem ser de acordo com a realidade da vida e não de acordo com as ilusões de alguns. Os jogadores de futebol entrarem em campo emparelhados e de mãos dadas com crianças é forçar a varra da realidade, eles não são assim, eles querem ganhar e se for preciso eles vão jogar duro, como se diz "futebol é jogo pra homem", apesar de que as mulheres já jogam e muito bem, e tb dão pancada qdo necessário.
      O "politicamente correto" é um câncer na sociedade, surgiu de uma doutrinação socialista nas escolas que visava criar o "homem socialista", que como tudo que o socialismo faz, deu errado, e surgiu esse pessoal alienado que vive fora da realidade, e o pior, querem fazer os demais serem como eles!

      Excluir