26 de março de 2020

Por que a quarentena “todos em casa” não resolve o problema da pandemia ?


A quarentena "todos em casa" (quarentena horizontal) além de quebrar o país não resolve o problema da pandemia! 

No final vou colocar um link para vídeo no Twitter de um especialista graduado que em entrevista a globonews explicou porque a quarentena horisontal não resolve. 

Em síntese é o seguinte: 
A epidemia, ou pandemia, possui um ciclo - início da contaminação, aumento da contaminação, pico de contaminação, diminuição da contaminação, fim da contaminação. 
No pico da contaminação milhares são contaminados, mas apenas os grupos de risco correm perigo, por isso APENAS os grupos de risco devem ficar confinados (quarentena vertical). 

Se é aplicada quarentena horizontal a pandemia NÃO CHEGA ao pico, não contamina a quantidade de pessoas necessária para q a população fique imunizada! 

O que acontece? 
Qdo relaxam a quarentena pensando q a pandemia passou, ela volta! Porque a população não está imunizada. 
Terão que fazer outra quarentena, talvez dezenas delas serão necessárias e a pandemia irá durar meses! 


O gráfico mostra a atuação (curva infectados x tempo ) do vírus, se não tiver quarentena vai existir um pico e depois acaba, se fizerem quarente total, os infectados caem, só que quando pararem as infecções voltam porque a maioria da população ainda não esta imunizada, e se fizerem quarentena de novo, quando pararem, as infecções voltam novamente, até que a maioria esteja imunizada (porque pegou o bírus e sarou). 


E a nação estará quebrada.

https://twitter.com/i/status/1243005516105822210


Depoimento de um especialista graduado no “em pauta” da globonews esclarece porque a quarentena horizontal não resolve o problema do coronavírus

https://twitter.com/i/status/1242984739499368449




Excelente explicação !
Imperdível.

***






Nenhum comentário:

Postar um comentário