14 de março de 2012

A hipocrisia de Sarkozy

Notícia Folha Online

14/03/2012 - 09h50
Sarkozy chama líder sírio de assassino e pede julgamento
DA ASSOCIATED PRESS, EM PARIS


O presidente da França, Nicolas Sarkozy, apelou por corredores humanitários para a Síria e disse que o líder desse país deve ser enviado à Corte Internacional.

Sarkozy disse que Bashar Assad "está se comportando como um assassino". Em uma entrevista à estação de rádio Europe-1 nesta quarta-feira, ele afirmou que "nós devemos conseguir corredores humanitários, para o qual devemos desbloquear o veto da Rússia e do veto da China" no Conselho de Segurança da ONU.

O presidente disse que o "exército da França não pode intervir de maneira alguma" na Síria sem o apoio das Nações Unidas.

As Nações Unidas estimam que mais de 7.500 pessoas desde o início dos movimentos insurgentes na Síria há um ano atrás, inspiradas pela Primavera Árabe.

***

Comentário:

Sarkozy é que é assassino.
Sarkozy (e Obama) é o responsável direto pelo assassinato de Kadafi.
Foram os aviões franceses quem mais bombardearam a Líbia, foi Sarkozy (e Obama) quem sustentou politicamente, financeiramente e militarmente o grupo rebelde líbio que assassinou Kadafi.
Aviões franceses da OTAN bombardearam a Líbia por várias semanas até destruírem tudo e permitirem que os rebeldes invadissem a cidade onde Kadafi estava escondido e o executassem. O presidente da França, Sarkozy, é o responsável direto por esse assassinato.

Portanto, Sarkozy é o mandante do assassinato de Kadafi e deveria ser julgado por tribunal internacional.



***

Nenhum comentário:

Postar um comentário