14/03/2012 - 09h50
Sarkozy chama líder sírio de assassino e pede julgamento
DA ASSOCIATED PRESS, EM PARIS
O presidente da França, Nicolas Sarkozy, apelou por corredores humanitários para a Síria e disse que o líder desse país deve ser enviado à Corte Internacional.
Sarkozy disse que Bashar Assad "está se comportando como um assassino". Em uma entrevista à estação de rádio Europe-1 nesta quarta-feira, ele afirmou que "nós devemos conseguir corredores humanitários, para o qual devemos desbloquear o veto da Rússia e do veto da China" no Conselho de Segurança da ONU.
O presidente disse que o "exército da França não pode intervir de maneira alguma" na Síria sem o apoio das Nações Unidas.
As Nações Unidas estimam que mais de 7.500 pessoas desde o início dos movimentos insurgentes na Síria há um ano atrás, inspiradas pela Primavera Árabe.
***
Comentário:
Sarkozy é que é assassino.
Sarkozy (e Obama) é o responsável direto pelo assassinato de Kadafi.
Foram os aviões franceses quem mais bombardearam a Líbia, foi Sarkozy (e Obama) quem sustentou politicamente, financeiramente e militarmente o grupo rebelde líbio que assassinou Kadafi.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhUu6-F2PIJQAzkW4Dn5_ruqMDqmS9L_0mtXASCTYDLA3_37liHokiyv8qHydMsrMuLMgxJaRVKLHUMKZtYfbuKFK3dbQBIW4az5syXHwbN0FRFMUNOlpk8QxXlwB4W3Mx_ysicU2iu7tI/s320/OTAN+bombardeando+a+Libia.jpg)
Portanto, Sarkozy é o mandante do assassinato de Kadafi e deveria ser julgado por tribunal internacional.
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário