7 de julho de 2012

Socialismo não existiu ainda... então, o que existe no estado cubano construído por Che Guevara e Fidel Castro o que é ?

Comentário sobre o artigo de Paul Singer "REFLEXÕES SOBRE O SOCIALISMO"

http://criticasocialista.wordpress.com/artigos-do-paul-singer/reflexoes-sobre-o-socialismo-paul-singer/#comment-40805


Socialismo não existiu ainda... diz Paul Singer.

Uma das características de socialista e marxistas é mudar de opinião e de atitude toda vez que a realidade os refuta.
Dizer que socialismo não existiu é o mesmo que dizer que Lenin não sabia socialismo, é o mesmo que dizer que Guevara e Fidel não sabiam o que é socialismo...

Lenin não sabia socialismo ? O estado socialista que ele criou na Rússia foi feito por quem não sabia o que era socialismo ?


Na década de 1960 quando a URSS estava tentando socializar o mundo todo e a revolução cubana tinha implantado o socialismo em Cuba a imensa maioria dos marxistas e socialistas do mundo achavam que o socialismo soviético era um sucesso e o que existia em Cuba a oitava maravilha do mundo!
Depois que a URSS, em função das contradições intrínsicas do socialismo com a realidade, faliu, Cuba não saiu da miséria, e todas as demais nações que implantaram o socialismo no século XX também faliram, os "intelectuais" socialistas passaram a dizer com a maior cara de pau que "nunca existiu socialismo"...

Socialismo existiu sim, o que nunca existiu foi o que o socialismo disse que produziria, o comunismo.


E Che Guevara e Fidel Castro ... não sabiam o que é socialismo ?
Apenas os "intelectuais" socialistas brasileiros sabem o que é o "verdadeiro socialismo" ?!
Os milhões de socialistas e marxistas que no século XX implantaram o socialismo em 50 nações do mundo não sabiam o que é socialismo ?
Claro que sabiam !
Os socialistas do século XX fizeram tudo como Karl Marx ordenou no Manifesto Comunista que fizessem, o que nunca existiu foi o comunismo que Karl Marx disse que chegariam com o socialismo...
E nem poderia existir!
Pois nem Karl Marx sabia como seriam as estruturas dessa suposta sociedade comunista!
A tal frase que "não existiu socialismo" é só mais uma das milhares de inverdades que os "intelectuais" socialistas inventaram depois do fracasso do socialismo e do marxismo no mundo.


A partir do fracasso do socialismo no mundo os "intelectuais" socialistas passaram a inventar "socialismos democráticos", isso é apropriação indébita, democracia não faz parte do socialismo.

Paul Singer inventou o seu jeito de socialismo, uma coisa irreal que se apropria de mecanismo democráticos para transformá-los em "socialismo".
Cooperativas não são socialismo pela simples razão que precisam da instituição do estado democrático de direito "burguês" para funcionarem... cooperativas precisam da proteção da lei para que possam funcionar.
Alem de que, cooperativas estão inseridas no mercado livre do liberalismo.
A cooperativa é uma propriedade privada dos cooperados.

"Intelectuais socialistas" odeiam os empreendedores bem sucedidos, por isso por tabela odeiam o "capitalismo", na verdade liberalismo é o nome correto do que odeiam, não conseguem ser empreendedores, não conseguem produzir por meios de produção próprios, para conseguir viver passam a vida - trabalhando como empregados - recebendo salário - salário este que só pode ser pago por um patrão - o estado, porque na iniciativa privada eles jamais conseguem trabalhar porque são incompetentes na prática.

"Intelectuais socialistas" criticam o "patrão", a empresa privada, mas, eles próprios, jamais criam os seus próprios meios de produção, não conseguem, e são obrigados a passar a vida toda em universidades recebendo salário como empregados do estado, ou, entrando em partidos políticos para da mesma forma conseguirem um emprego no patrão estado.

Marcuse, "intelectual" socialista... passou a vida subvertendo a mente de estudantes nas universidades, para viver, dependeu a vida toda do salário que recebia do estado em funções diversas.
Socialistas sem o colo do estado não conseguiriam se manter.


E desta forma, recebendo salário proveniente do imposto pago pelas empresas privadas, eles continuam a falar da tal sociedade perfeita que tem na cabeça, que apesar de ser sabidamente uma utopia, é a única coisa que lhes resta para se sentirem artificialmente realizados.


***

Nenhum comentário:

Postar um comentário