Porque são países que não deram certo.
Na América todos os países foram colônias, mas, EUA e Canadá, apesar de terem sido colônias, se tornaram nações desenvolvidas e ricas, enquanto as nações da América Latina não se desenvolveram e ficaram prisioneiras da corrupção e do atraso.
Outras nações que foram colônias como a Austrália e Nova Zelândia também se desenvolveram e se tornaram nações ricas.
Os países pobres e atrasados da América Latina desenvolveram ressentimento contra essas nações, principalmente contra o EUA, e também desenvolveram ressentimento contra a Inglaterra e outros países europeus, o único país que os latinos gostam é a França, porque a França também é uma nação ressentida que fez guerras contra outras nações, principalmente Alemanha e Inglaterra, e perdeu todas, na segunda guerra mundial a França foi invadida e ocupada pela Alemanha e teve que ser salva pela Inglaterra, isso foi uma humilhação que jamais será esquecida, por isso, França e latinos estão no mesmo barco dos ressentidos.
Argentina foi um dos
países mais ricos do mundo!
No início do século 20, a Argentina era um dos países mais ricos do mundo, com grande produção de matérias-primas. No entanto, após a década de 1930, o país não conseguiu acompanhar o desenvolvimento dos países mais ricos e enfrentou um declínio progressivo na sua qualidade de vida, associado a instabilidade política.Link para matéria: https://www.nexojornal.com.br/grafico/2019/03/27/Quais-as-maiores-economias-do-mundo-de-1900-at%C3%A9-hojeA causa dessa derrocada da Argentina foi o peronismo, que neste mês voltou ao poder na Argentina! Juan Peron e sua esposa Isabelita levaram a Argentina de quinto pais mais rico do mundo para o que é hoje
Peron e Isabelita
Nações como Portugal, Espanha, Grécia, nações estas que não estão na linha de frente das nações desenvolvidas, tem maioria esquerdista.
Desta forma, parceiras do atraso esquerdista, o futuro das nações da América Latina é triste e sem nenhuma perspectiva de melhora, permanecerão por séculos na corrupção e atraso.
O Brasil na atualidade tem a chance de sair desse poço imundo, mas, não vai ser nada fácil!
***