Seria natural se pensar que poderíamos entender da mesma forma que a palavra "sexo" significa "masculino" ou "feminino" e que a palavra "gênero" também pudesse se referir a "masculino" e "feminino", mas, não é o caso, ou, não é tão simples assim, sexo e gênero tem "significados diferentes", ou melhor, foram criados "teoricamente" significados diferentes para essas duas palavras que, em tese, se referem a mesma coisa.
A diferença "teórica" encontrada é que:
SEXO - tem sentido biológico.
GÊNERO - tem sentido sóciocultural, mas, está ligado a
"sexo".
Etimologicamente a palavra "gênero" vem do latin
"generu" "genus" que significa "raça" ou
"classe", não tem relação com sexo ou cultura.
Entendendo as
motivações
A motivação é ideológica, a atribuição "cultural"
ao gênero tem "origem" nos escritos do intelectual marxista francês Michel
Foulcault (1926-1984), as ideias de Foulcalut no seu conceito de
"biopoder" foram usadas pelas feministas para criarem um sentido
sexual para a palavra "gênero" - sem entretanto - significar sexo
biológico!
O conceito de
"biopoder" de Foulcault
O conceito de "biopoder" de Foulcault não tem a
ver com sexo, está intrinsecamente
ligado ao marxismo.
O "biopoder" de Foulcault nada mais é que uma
outra forma "filosófica" de descrever a teoria da exploração marxista
de uma "classe dominante" sobre as demais.
Segundo Foulcault os estados nacionais através de diversos mecanismos
de controle dominam tanto os corpos individuais como as populações.
Exatamente o que Marx falou dito com outras palavras.
As feministas
As feministas criaram a partir de uma
"transformação" desse conceito marxista de Foulcault e a sua transposição e incorporação a
uma palavra - um conceito de "sexo culturalmente adquirido".
A "ferramenta teórica" que possibilita tais tipos
de mágica foi inventada por Derrida e se chama "desconstrucionismo".
Esse "conceito" era necessário por razões
argumentativas e doutrinárias ideológicas para com ele poder achar culpados por problemas com
origens sexuais na sociedade.
O marxismo diz que a sociedade "burguesa" domina
através da imposição de sua cultura "burguesa" que impede que os
proletários tenham "consciência de classe", só que eles teriam que
provar isso que dizem, por isso surgiram várias "filosofias" que
pretendem "demonstrar" a influência cultural na formação psicológica
das pessoas.
Não que essa influência não exista, existe é claro, um
iraniano tem aspectos psicológicos diferentes de um mexicano, mas, tais
diferenças não são da forma e com as intenções ideológicas que o marxismo
pretende que sejam.
Em termos práticos tais tentativas de criar conceitos não
deveriam ir em frente devido a artificialidade que contém, porém, a incessante
utilização de tais "conceitos" nas universidades e escolas pelos
"professores" marxistas popularizou seu uso.
Portanto, "gênero" é um conceito artificial, mas
que, ideologicamente se tornou eficiente e teve seu uso sendo disseminado em
todos os ramos da sociedade ocidental.
Vamos apresentar a seguir um resumo de um artigo explicando
como surgiu esse "conceito" de "gênero".
Michel Foucault: Feminismo
Os
corpos das mulheres são julgados inferiores com referência a normas e ideais
com base na capacidade física dos homens e, por outro, as funções biológicas
são recolhidos em características sociais .
Embora tradicionalmente os homens foram pensados para serem
capazes de transcender o nível biológico através do uso de suas faculdades
racionais, as mulheres tendem a serem definidas inteiramente em termos de suas
capacidades físicas para a reprodução e maternidade.
Em um esforço para evitar essa fusão da categoria
social da mulher com funções biológicas (essencialismo), o feminismo desenvolveu uma teoria da construção social baseada na
distinção entre sexo e gênero.
A distinção sexo/gênero
representa uma tentativa das feministas para cortar a conexão entre a categoria
biológica do sexo e categoria social de gênero.
De acordo com este ponto de
vista da construção social, o gênero é o sentido cultural que vem ligado ao
corpo sexuado.
Uma vez que o gênero é entendido como
culturalmente construído, é possível
evitar a idéia essencialista de que o gênero deriva do corpo natural em
qualquer forma.
No entanto, a distinção entre os sexos biológicos
e o papel do gênero culturalmente construídos desafia a noção de que a composição biológica de uma mulher é seu
destino social, implica uma dissociação problemática dos gêneros
culturalmente construídos de corpos sexuados.
O efeito dessa dissociação é
que o corpo sexuado passa a ser visto como irrelevante para a identidade
cultural de gênero de um indivíduo.
É essa consequência desconcertante de uma
distinção entre sexo e gênero que levou algumas feministas a se apropriar da
teoria do corpo e da sexualidade de Foucault.
Foucault afirma que a relação entre poder e
sexualidade é deturpada quando a sexualidade é vista como uma força natural
incontrolável que o poder simplesmente se opõe, reprime ou constrange.
Em vez disso, o fenômeno da
sexualidade deve ser entendida como construída por meio do exercício de
relações de poder.
Baseando-se na teoria de Foucault da sexualidade e
o papel desempenhado pela categoria do sexo nessa teoria as feministas têm sido capazes de repensar o gênero, não
como os significados culturais que estão ligados a um sexo.
Meninos e meninas....
Na Suécia, Noruega, Finlândia, Islândia, com a excelente
qualidade de vida que atingiram, uma grande parte do povo perdeu a noção da
realidade e passou a viver em função de ilusórios anseios de busca de igualdade
entre os seres humanos.
Desenvolveu-se lá na Escandinávia uma integrante
característica da personalidade humana, ao saírem da pobreza e diminuírem as desigualdades
entre as pessoas e atingirem uma igualdade social e econômica jamais vista nas
sociedades humanas ... eles não se deram por satisfeitos e continuaram em
frente em busca de mais igualdade em todos os aspectos da vida humana e não
mais apenas no social e econômico!
Isto também acontece em grande parte da Europa Ocidental.
Substituíram o abrigo da religião que tiveram no passado
pela ilusão da busca incessante por igualdade entre humanos em todos os
aspectos, até no sexo.
Querem transformar os seres humanos em anjos.
Querem transformar os seres humanos em anjos.
No aspecto sexual os europeus ocidentais, os que tem altos
padrões de qualidade de vida, começaram a criar pré-escolas onde buscam
implantar uma "cultura" de sexo neutro nas crianças para se contrapor
a "cultura" até hoje existente na humanidade de que "menino
brinca com carrinho e menina com boneca".
O que será que estão fazendo? Brincando?
Nestas escolas os europeus também aboliram o uso dos
pronomes "ele" e "ela", quando vão se referir a um menino
usam um termo neutro, tal como "colega" ou "friend", "freund",
"vän" (amigo/a), isso também é feito para as meninas.
Os brinquedos "masculinos" e "femininos" são colocados nos lugares onde as crianças brincam todos misturados para que as crianças escolham suas preferências.
Eles não fazem nada para que uma menina desenvolva características femininas e meninos masculinas, isso está fora de questão, seria um "preconceito cultural", apesar dos meninos terem pênis e as meninas vaginas....
Os brinquedos "masculinos" e "femininos" são colocados nos lugares onde as crianças brincam todos misturados para que as crianças escolham suas preferências.
Eles não fazem nada para que uma menina desenvolva características femininas e meninos masculinas, isso está fora de questão, seria um "preconceito cultural", apesar dos meninos terem pênis e as meninas vaginas....
Todo o programa escolar dá prioridade e ênfase para o
estabelecimento de sexo neutro.
Nelas apesar da criança ter pênis ela não pode ser
chamada de "menino" nem de "ele" porque isso seria uma
forma "cultural" de induzir na criança uma formação psicológica
masculina.
Mesma coisa para as meninas, apesar de elas terem vagina e
jeitinhos típicos de meninas elas não podem ser chamadas de "ela" ou
de "menina" isso seria um preconceito cultural induzindo a criança a
ser feminina.
Nota. Esta é uma conduta que vai contra os interesses da espécie a qual pertencemos, que é produzir machos e fêmeas que possam procriar e assim perpetuar a existência da espécie.
Para a espécie não interessa que meninos não sejam masculinos, a espécie depende disso para continuar a existir... se todos os meninos resolverem serem meninas a espécie se extinguirá em uma geração!
Portanto, essa ação dos suecos é contra a vida, contra a principal finalidade da existência dos indivíduos humanos, que é gerarem filhos e assim contribuírem para a permanência da espécie.
Nota. Esta é uma conduta que vai contra os interesses da espécie a qual pertencemos, que é produzir machos e fêmeas que possam procriar e assim perpetuar a existência da espécie.
Para a espécie não interessa que meninos não sejam masculinos, a espécie depende disso para continuar a existir... se todos os meninos resolverem serem meninas a espécie se extinguirá em uma geração!
Portanto, essa ação dos suecos é contra a vida, contra a principal finalidade da existência dos indivíduos humanos, que é gerarem filhos e assim contribuírem para a permanência da espécie.
Abaixo apresento um resumo de um artigo sobre a pré-escola
Egalia em Estocolmo na Suécia.
Site da Egalia, uma
pré-escola que acima de tudo dá prioridade para a igualdade de gênero.
Pré-escola "sem sexo" da Suécia
Por Cordelia
Hebblethwaite BBC News
O parque infantil
Egalia tornou-se o mais recente campo de batalha na unidade da Suécia para a
igualdade de género.
Alguns o chamaram de
"loucura de gênero" , mas a pré- escola Egalia em Estocolmo diz que
seu objetivo são crianças livres de expectativas sociais com base no seu sexo.
Na aparência a escola
em Sodermalm - um bairro classe média da capital sueca - é igual a qualquer
outra.
Mas observe com
atenção e você vai notar uma grande diferença.
Os professores evitam usar os pronomes "ele" e
"ela" quando falam das crianças.
Em vez disso, eles se
referem as crianças como "amigos", por seus primeiros nomes, ou como
"hen" - um pronome sem gênero emprestado do finlandês semelhante a
"colega".
Mudando a sociedade?
No entanto, não é
apenas a linguagem que é diferente.
Os livros foram
cuidadosamente selecionados para evitar apresentações tradicionais de papéis de
gênero e parentalidade.
A maioria dos
brinquedos habituais e jogos que encontraríamos em creches estão lá
esparramados no chão - bonecas, tratores, poços de areia, e assim por diante,
mas eles são colocados deliberadamente lado a lado para incentivar uma criança
a brincar com o que ele ou ela escolher.
No Egalia meninos são
livres para vestir-se e brincar com bonecas, se é isso que eles querem fazer.
Para a diretor do pré-escola
trata-se de dar às crianças uma escolha
mais ampla, e não limitá-las às expectativas sociais com base no sexo .
"Queremos dar todo o espectro da vida, não apenas metade.
É por isso que estamos fazendo isto.
Queremos que as crianças conhecam todas as coisas na vida, não apenas
parte dela ", disse a
diretora.
A política de identidade
No ano passado, um
casal sueco provocou um rebuliço na mídia ao anunciar que havia decidido manter
o sexo de seu filho em segredo, até mesmo dos familiares.
Houve um caso
semelhante recentemente no Canadá com um bebê chamado Storm.
"Todas as meninas
sabem que são meninas, e todos os meninos sabem que são meninos. Não estamos
trabalhando com o gênero biológico. Estamos trabalhando com a coisa social."
A Suécia leva a sério
as questões de gênero a já vários anos o governo tem voltado sua atuação para
as pré-escolas .
Conselheiros de gênero
são agora comuns em escolas, e é parte do currículo nacional o trabalho contra
a discriminação de todos os tipos.
A Suécia é
frequentemente elogiada como sendo um dos países mais igualitários do mundo
quando se trata de sexo, mas há críticos em casa que pensam que as coisas foram
longe demais.
Porém, a escola Egalia
- que é financiada pelo Estado -
está se tornando popular e possui uma longa lista de espera.
A idéia de trabalhar
com crianças em pré-escolas - entre as idades de um e cinco anos de idade - é
ajudar a moldá-las logo cedo, mas muitos duvidam que existam efeitos duradouros.
Links sobre o
assunto:
Comentários:
Estas formas de interpretar a realidade tiveram como origem
o marxismo "cultural" com a sua doutrinação socialista em escolas da
sociedade ocidental a já 70 anos.
Na Escandinávia o regime usado é chamado de "social-democracia", mas, este sistema inicialmente liberal foi ocupado pouco a pouco por socialistas e já a algum tempo é uma forma de socialismo disfarçada.
Este tipo de sociedade consegue sobreviver porque vende tecnologia para o resto do mundo que não a possui, 50% do PIB desses países é destinado a exportação, com esse dinheiro extra eles podem comprar tudo que precisam e viver uma boa vida, porém, como aconteceu na Islândia em 2009 que com a crise de 2008 teve suas exportações bastante diminuída e entrou em crise, faliu e precisou de ajuda do FMI.
Na Escandinávia o regime usado é chamado de "social-democracia", mas, este sistema inicialmente liberal foi ocupado pouco a pouco por socialistas e já a algum tempo é uma forma de socialismo disfarçada.
Este tipo de sociedade consegue sobreviver porque vende tecnologia para o resto do mundo que não a possui, 50% do PIB desses países é destinado a exportação, com esse dinheiro extra eles podem comprar tudo que precisam e viver uma boa vida, porém, como aconteceu na Islândia em 2009 que com a crise de 2008 teve suas exportações bastante diminuída e entrou em crise, faliu e precisou de ajuda do FMI.
Essa boa vida das sociais-democracias é mantida em função
das suas exportações, o que pode se configurar em uma forma de exploração das
nações mais pobres... se tal dependência dos pobres desaparecer as
sociais-democracias perderão a sua boa vida.
Links para consulta sobre o PIB e exportações:
http://www.indexmundi.com/sweden/gdp_%28purchasing_power_parity%29.html
http://www.indexmundi.com/sweden/exports.html
http://www.indexmundi.com/ireland/gdp_%28purchasing_power_parity%29.html
http://www.indexmundi.com/ireland/exports.html
Links para consulta sobre o PIB e exportações:
http://www.indexmundi.com/sweden/gdp_%28purchasing_power_parity%29.html
http://www.indexmundi.com/sweden/exports.html
http://www.indexmundi.com/ireland/gdp_%28purchasing_power_parity%29.html
http://www.indexmundi.com/ireland/exports.html
Essa doutrinação marxista nas escolas produziu os
"politicamente corretos" os quais em uma "evolução" deram
origem a essas pessoas da Europa que querem anular a própria natureza humana, o
próprio sexo, para se situarem em um pedestal cultural superior em relação aos
demais, é uma variação da religião, um desejo de ser "bom" para obter
o "reino dos céus".
Na Noruega o governo leva centenas de jovens todos os anos para
uma ilha e os mantém lá por uma semana (aquela ilha onde um atirador matou
dezenas de jovens), e durante essa semana aplicam lavagem cerebral nos jovens
para que eles percam o ímpeto juvenil em busca de mudanças e permaneçam fieis a
sociedade socialista camuflada que existe no país.
Mas, na minha opinião, esse comportamento é apenas mais uma
desesperada ação humana para fugir da realidade e da morte.
Milhares hoje no mundo se suicidam, são mais de 700 mil
suicídios por ano no mundo atualmente!
E a Suécia, a Noruega, a Finlândia, a Islândia, esses países
onde a maior parte da população perdeu a noção da realidade, apesar da
excelente qualidade de vida e igualdade que possuem, são onde as pessoas mais
cometem suicídio!
Suicídios nas principais nações do mundo
Pobres criaturas essas que querem educar seres humanos para
serem "neutros" sexualmente.... estão desesperadas.
Isto é uma indicação que a boa vida e a igualdade em excesso
não são boas para o ser humano, o ser humano precisa de algo que o motive para
viver, o ser humano precisa da adrenalina, da competição real para melhorar de
vida, e para isso precisa trabalhar, estudar, lutar por sua vida.
O ser humano precisa de motivação para viver, e se o
obrigarem a viver igual a todos os demais ele pouco a pouco perde a vontade de
viver.
***
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