29 de fevereiro de 2020

Por que o congresso quer 30 bilhões do orçamento?


Querem porque o presidente Bolsonaro acabou com o "toma lá dã cá" que existia, onde eles obtinham dinheiro em troca de aprovação de projetos do governo.

Eles estão punindo o presidente de duas formas:

1. não aprovando projetos do governo, não põem nem na pauta para discução, como por ex. deixaram caducar várias MPs, engavetaram PECs e PLs;

2, aumentaram de 7 bilhões para 30 bilhões o valor das emendas deles precistas no orçamento federal, e tornaram isso obrigatório (impositivo)

Assim, em 2020, dos 126 bilhões para "despesas discricionárias" do orçamento federal, os congressistas pegaram 30 bilhões para eles e deixarm 93 para o governo usar para tudo no Brasil inteiro!
Sendo que nem todo esse dinheiro o governo pode usar onde quiser.

Vejam, esses 93 bilhões o governo usa para tudo no Brasil, ao passo que os 30 bilhões serão usados pelos congressistas nas suas áreas, então, não é um projeto de governo, é um projeto pessoal com dinheiro público federal!

Porém, existe algo mais grave, a limitação de dinheiro para o governo federal cumprir com suas obrigações poderá fazer o presidente cometer o crime de responsabilidade fiscal.ao não poder pagar as despesas, e ai poderão entrar com processo de impeachement contra ele.

Por isso o presidente e as pessoas honestas do Brasil estão contra isso que vai causar além de enormes  problemas para a administração federal, mais cottupção.


***





Nenhum comentário:

Postar um comentário