31 de dezembro de 2012

A miserabilidade do ensino no Brasil, em especial do ensino de história, foi mais uma vez comprovada no Programa Silvio Santos do último domingo.



No programa do Silvio Santos deste último domingo, no quadro "Jogo das três pistas" em que estavam disputando as apresentadoras Christina Rocha e Catia Fonseca, em uma das perguntas foram datas as seguintes pistas: Brutus, senado, crime... (coloquei "Brutus" com maiúscula inicial, mas, tenho certeza que ninguém ali, com exceção do SS, sabia que se tratava de um nome) nenhuma das duas soube de que se tratava, Silvio ainda deu mais uma pista o "Até tu Brutus!", e nada de saberem, ai foi para a platéia responder, passaram mais de 20 pessoas e nada de alguém saber !
Davam as respostas mais absurdas que se pode imaginar !
Ignorância completa de um dos fatos mais conhecidos da história - o assassinato de Júlio Cesar no Senado romano.
Tiveram, provavelmente, que assoprar no ouvido de um dos auxiliares do SS para que ele desse a resposta...



Bom, que o ensino no Brasil é uma enorme porcaria sabemos, mas, que as multidões não tem o menor conhecimento deste fato, o assassinato de Júlio Cesar no senado romano é uma coisa admirável !

A ralé da humanidade, que domina amplamente o "ensino" de história no Brasil chegou a perfeição !

Os alunos do ensino médio "aprendem" muito marxismo mas de história não tem a mais mínima informação, pela simples razão de que o "professor" é um alienado de quem tiraram o cérebro fora e colocaram no lugar o barbudo Marx.

No Brasil sempre existiu uma elite relativamente culta e uma parte do povo que tinha pelo menos os conhecimentos básicos, depois que a ralé da humanidade tomou conta do Brasil não existe mais nada, a total ignorância domina por toda parte.

Ainda existe algum conhecimento entre os mais velhos, mas, daqui a alguns anos nada mais vai existir, o Brasil será um imenso deserto cultural, onde a ignorância imperará soberana pelo resto dos tempos.

Os "intelectuais" marxistas, a ralé da humanidade, conseguiram o objetivo traçado por Gramsci -  transformaram o Brasil - mais do que nunca - em uma terra de xucros.

***


Nenhum comentário:

Postar um comentário